domingo, 13 de setembro de 2009

ONDE ESTÁ DEUS?

Salmos 105:1-8
1 Dai graças ao Senhor; invocai o seu nome; fazei conhecidos os seus feitos entre os povos.
2Cantai-lhe, cantai-lhe louvores; falai de todas as suas maravilhas.
Quantas pessoas estão dentro da igreja rendendo graças a Deus? Tudo que buscamos é que as pessoas vivam o que está escrito na Palavra de Deus. E quantas pessoas podem realmente dar Graças a Deus?

Se ainda a vida da pessoa não é motivo para dar graças a Deus, é porque ainda não se invocou o Poder de Deus.

Quando invocamos a Deus, quer dizer, quando “lutamos” com Deus a vida terá motivos para dar graças a Deus. O mundo tem que ver nas nossas vidas que Deus está vivo.
Os feitos de Deus são para estar evidentes na vida dos que crêem. Nós temos que mostrar as maravilhas de Deus.
3 Gloriai-vos no seu santo nome; regozije-se o coração daqueles que buscam ao Senhor. 4Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente. Louvar a Deus se faz com palavras, mas GLORIFICAR a Deus, é através da vida de qualidade. O povo que busca a Deus deve ter alegria no coração, mas esta alegria, só existe de verdade quando os sonhos são realizados.
A nossa vida deve mostrar a presença de Deus, inclusive muitos confundem sentir a presença de Deus na hora da oração com ver a presença Dele na vida. É a presença de Deus que dará a sustentação para manter as conquistas da fé.

5 Lembrai-vos das maravilhas que ele tem feito, dos seus prodígios e dos juízos da sua boca,
6vós, descendência de Abraão, seu servo, vós, filhos de Jacó, seus escolhidos.
Se a pessoa não está realizada, a culpa não é de Deus. Com Deus deve existir um “antes” e um “depois”. Deus quer que a alegria de ter a Sua presença seja maior que todas as tristezas que viveu até então. Para que aconteça esta diferença é preciso buscar a Deus e a seu Poder.

Devemos buscar a Deus (aliança, perdão...) e o Poder (saúde, prosperidade, família unida...) Por isso não podemos admitir uma vida incompleta, diante de tudo que Deus fez e quer fazer.

Não podemos apenas falar da Palavra de Deus, Ele quer que mostremos Suas maravilhas nos nossos dias. Quem vive pela fé, tem que viver como Abraão, quem andou com Deus, foi amigo de Deus. Andar com Deus, é viver o sacrifício, é andar segundo à Voz da fé, sem desanimar!

O servo segue o exemplo do seu mestre, e Deus nos convida a ser como Abraão, sem nunca abrir mão do sonho. Quanto mais tempo passava, mais sacrificava. O normal é desanimar, se cansar, porém quem vive pela fé, a cada dia que passa, a certeza de que Deus é real é maior. Quanto mais tempo passa, maior será a entrega, o temor.

Diante de exemplo de Jacó, agora Cabe a cada um:
Lutar com Deus e com os homens e VENCER;
Lutar só com Deus e viver FRUSTRADO, por ter a Sua presença mas não viver uma vida completa;
Lutar só com os homens e PERDER;

7 Ele é o Senhor nosso Deus; os seus juízos estão em toda a terra.
8 Lembra-se perpetuamente do seu pacto, da palavra que ordenou para mil gerações;

- Se a sua vida não está cheia da Glória de Deus, então busquemos essa glória, vamos AGIR. Ninguém pode correr só com uma perna,
e não aceitamos que a sua vida seja horrível.

Confira aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...