quinta-feira, 24 de julho de 2014

"Por que a Universal utilizou símbolos da cultura judaica na construção do Templo de Salomão?"

Amigo internauta enviou esta pergunta para a nossa redação      


Apesar da pergunta ser ampla, a resposta é bem simples.
O Tabernáculo, de onde se originou o conceito do Templo, foi inspirado por Deus e  transmitido detalhadamente a Moisés. Tempos mais tarde, Davi, movido pelo desejo de honrar ao Altíssimo e separar um lugar onde a Arca da Aliança pudesse ficar de forma permanente, reconheceu a importância de construir um lugar que representasse bem a Deus. O Eterno Se agradou e novamente foi específico nos detalhes de como deveria ser a obra que seria concluída por Salomão.
Muitos elementos que compõe a cultura judaica originam-se nessas orientações.
A nossa fonte de inspiração para a construção do Templo não está na cultura de um povo, mas nos elementos que compõem e se originam na Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.
Então, não utilizamos símbolos da cultura judaica em si, mas símbolos bíblicos que nos remetem a reviver a fé e o temor dos grandes homens de Deus do passado, que creram e obedeceram ao Deus de Israel, o Deus da Bíblia.
Além disso, toda a simbologia dos Tabernáculos (Moisés e Davi), bem como do Templo de Salomão, remetem para Yeshua, o Messias que veio para os judeus, mas que eles não O reconheceram. Yeshua é o Senhor Jesus Cristo.
Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...