domingo, 25 de janeiro de 2015

Jejum de Daniel: o que eu posso e o que não posso fazer?

Descubra qual é o segredo para chegar vitorioso ao final dos 21 dias

Participar do “Jejum de Daniel” não significa se privar de tudo. Na realidade, trata-se de um momento especial em que procuramos nos encher da presença de Deus com atividades que nos aproximem dEle.
Nos dias atuais, muitas pessoas preferem ocupar seu tempo com distrações e entretenimento. Muitos estão distantes de Deus, alguns nem se quer conversam mais com Ele. Esqueceram-se da importância e do temor que se deve ter diante da Sua presença.
Por isso, durante o jejum é necessário que se faça uma reflexão sobre a maneira como se tem conduzido a vida e pensar em novas atividades interessantes que se possa fazer para aprender mais sobre Deus e Seus pensamentos. Renovar o relacionamento da criatura com o Criador.
Você já pensou em como a sua vida pode ser transformada a partir da leitura do livro “Jejum de Daniel”? Ou até mesmo do livro “O Espírito Santo”, que traz ensinamentos valiosos para a compreensão do Espírito de Deus? Você também pode praticar uma dica por dia do livro “50 dicas para blindar a sua fé“ durante o jejum.
Filmes cristãos também são válidos, porém atente-se em saber se a história do filme condiz com a realidade bíblica. Você pode assistir, por exemplo, "Deus não está morto". Ainda em produções audiovisuais, você não pode deixar de conferir, pela plataforma Netflix, as séries bíblicas "Rei Davi", "José do Egito" e "Sansão e Dalila".
Você também pode tirar uma promessa por dia na "Caixa de promessas" e, se quiser compartilhá-la em sua rede social.
Durante o "Jejum de Daniel" aqui, no portal universal.org e centrodeajuda.pt, você poderá acompanhar conteúdos especiais para a sua edificação espiritual. Além disso, não deixe de acompanhar o blog do bispo Edir Macedo, bem como os de Julio Freitas, Cristiane Cardoso, bispo Renato Cardoso, Terapia do Amor, Fonte a Jorrar e A Última Pedra.
Veja também as postagens diárias no Facebook do bispo Macedo e da Universal – curta e compartilhe com seus amigos. Em seu celular também é possível visualizar o conteúdo do bispo Macedo no Instagram.
Se você tem muitas responsabilidades por causa do trabalho ou estudo, lembre-se que é possível acompanhar a programação da rádio Rede Aleluia (confira a frequência de sua região aqui). Você também pode assistir a TVUniversal e acompanhar as mensagens de fé a qualquer hora. No Youtube também é possível a ter acesso a vídeos da Universal e de mensagens do bispo Macedo.
Esse período também permite que você faça algum propósito especial para se aproximar de Deus. Por exemplo, você pode reservar um horário do seu dia durante o jejum para orar. Procure participar das reuniões na Universal mais próxima de você. Caso deseje, verifique o endereço aqui.
Se você se focar na presença de Deus durante esse período, com certeza o Jejum de Daniel não será somente mais uma data em sua vida e sim um momento de transformação em que você será abençoado.
Compartilhe aqui diariamente a sua experiência espiritual no "Jejum de Daniel". Conte como Deus está mudando a sua vida!
Curta o Amigos da Universal no Facebook! Obrigado. Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...