terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Ela atendia este velho mal-humorado todos os dias sem reclamar. Mas quando o idoso morre, ela descobre quem ele realmente é

Infelizmente, existem cada vez mais pessoas com falta de educação. Todos nós merecemos respeitar e ser respeitados. Essa garçonete, apesar de nem sempre ser tratada da melhor forma pelos clientes, fazia questão de tratar todos com simpatia e humildade.

Melina Salazar é sem dúvida uma empregada de mesa exemplar. Ela trabalha no restaurante Luby, em Brownsville, Texas. A mulher trata os seus clientes de forma cordial, não só para manter um bom ambiente, mas também por que sempre foi educada a tratar bem todas as pessoas.
No entanto, isso nem sempre era fácil. Um veterano de guerra, chamado Walter Buck, fazia questão de ser muito rude com o pessoal do restaurante. O homem de 89 anos era muito mal disposto e rezingão.
O idoso era muito exigente, e se alguma coisa não estivesse como ele queria, Buck começava logo a reclamar e a ofender as garçonetes. A única pessoa que estava disposta a servi-lo era Melina.
Ela era muito compreensiva e, apesar das atitudes do veterano, o servia sempre com um sorriso na cara. Para além disso a jovem atendia a todos os seus pedidos, por mais estranhos e pormenorizados que fossem.

Um dia, o idoso parou de aparecer ao restaurante. Como Melina era a única que o atendia, notou logo a ausência do cliente habitual. A empregada de mesa resolveu investigar e saber por que o veterano tinha deixado de aparecer.
Algum tempo depois, enquanto estava a ler o jornal, viu que o nome de Buck estava no obituário. A garçonete ficou muito triste ao saber que o cliente tinha falecido.
Na verdade, poucas pessoas davam carinho para o veterano, e por causa disso ele era muito rude. Mas Melina só se apercebeu disso dias antes do Natal, quando teve a surpresa da sua vida… O idoso deixou parte da sua herança para a empregada de mesa, mais precisamente 170 mil doláres e um carro!
Melina ficou sem palavras. Ela mal conhecia o senhor, mas a sua bondade fez com que ele quisesse lhe deixar um agradecimento pela sua atitude. A mulher sabe que muitas pessoas têm vidas complicadas, e por isso nem sempre se comportam da melhor forma.
Este idoso é um exemplo disso. Ele era rude por que não estava habituado a receber carinho. Mas Melina o tratou com simpatia e felicidade.  Sem dúvida uma prova de que vale sempre a pena ser bondoso e dar um sorriso a quem mais precisa, embora nem sempre seja recíproco.
Compartilhe se acha que estes valores nunca devem ser esquecidos!

 Obrigado. Volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...